onselectstart='return false'> expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>
ESPAÇO DEDICADO A TERAPIA OCUPACIONAL E A ACUPUNTURA COM FOCO NA QUALIDADE DE VIDA, CONSIDERANDO-A EM TODOS OS SEUS ASPECTOS: FÍSICO, PSÍQUICO, SOCIAL E OCUPACIONAL. AQUI VOCÊ ENCONTRARÁ TAMBÉM RELATOS DE CASOS CLÍNICOS, TODOS AUTORIZADOS PELOS PACIENTES CUJOS NOMES AQUI SERÃO FICTÍCIOS.

domingo, 10 de abril de 2011

ACUPUNTURA AURICULAR

Dentro dos microssistemas da Acupuntura, a Acupuntura Auricular é, na atualidade, um dos mais populares, tanto dentro como fora da China, é um método que conseguiu impor-se pelos resultados obtidos e por ser pouco invasivo, o que faz com que seja bem aceito pelos pacientes.

A Acupuntura Auricular consiste em uma técnica de tratamento dentro dos conhecimentos da Acupuntura. Esse recurso utiliza-se do estímulo de determinados pontos que se localizam no pavilhão auricular, para reequilibrar o organismo. São feitos estímulos com pressão (esferas de ouro ou prata, sementes), com pequenas agulhas em forma de espiral (chamadas agulhas semipermanentes), ou também estímulos com raio laser ou outros aparelhos que promovam uma pequena descarga elétrica sobre os pontos específicos (BONTEMPO, 1999).

Os pontos auriculares referem-se aos locais que conectam a orelha aos órgãos internos, aos canais e colaterais, aos tecidos, aos membros e ossos. Desta forma, os pontos auriculares são nomes genéricos das zonas auriculares que podem refletir a função fisiológica e à mudança patológica, e através destes pontos específicos pode-se diagnosticar e tratar as enfermidades (HUANG, 2002).


Acupuntura Auricular e a Terapia Ocupacional


A acupuntura auricular é utilizada como um recurso terapêutico durante os atendimentos terapêuticos ocupacionais; são realizados estímulos específicos na região auricular com vistas a elicitar uma resposta diante dos objetivos traçados pelo terapeuta, face às necessidades do cliente.

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...