Eram 7h da manhã e Robson já estava de pé!!! Como sempre.
Havia tomado seu café da manhã, nem mal se despediu de sua esposa e já o ônibus buzinava em frente a sua casa... era o ônibus do time de futebol! Robson era atacante do time e naquele dia iria jogar contra seu time rival... sua torcida já estava toda preparada!!! A do outro time também!!!

Chegando ao hospital, todos os exames foram feitos e nada acusou de tão grave. O médico passou um calmante e disse que ele estava ansioso demais, orientando-o a ir para casa descansar.

Depois de percorrer várias especialidades médicas, Robson resolveu ir a um psiquiatra que o diagnosticou com Síndrome do Pânico, encaminhando-o para a Terapia Ocupacional onde iniciou o tratamento. Nos primeiro atendimentos avaliações e treinos específicos para minimizar sua ansiedade; logo depois exposição às situações que lhe traziam tanto pavor; em meio a tantos outros recursos e atividades com objetivos específicos para sua patologia, complementando o tratamento passou a fazer acupuntura auricular, o que trouxe enormes benefícios.
Ele ainda tem recidivas de suas crises de pânico, todavia o tempo entre uma e outra diminuiu acentuadamente; ele também sabe enfrentá-las, minimizando seus efeitos.

Durante o dia Robson treina e joga seu futebol de sempre... o que tanto o faz bem!!!